• Batchê Batata foto 1 foto 2 foto 3
  • Apresentação
    Como é Feita

     

    Na Suiça, a batata é conhecida como “rosti” existindo aqui entre nós, algumas casas que a servem como guarnição de pratos, todavia, não são nem parecidas com a Batata Suiça, nem na forma nem no preparo.

     

    São procurados alguns diferenciais: as melhores batatas da safra, sendo a “binge” a ideal, por ter menor teor de água - o tempo de cozimento é um dos principais segredos; nem muito cozidas, tampouco cruas demais - a forma de ralar e montar nas frigideiras é um outro “mistério” não divulgado.

     

    As frigideiras são substituídas após 500 horas de uso, em média, respeitando sua aderência - a fritura tem um tempo certo e é necessário muito treino e habilidade na hora da virada.

     

    Como a Batata Suiça é um produto totalmente artesanal, a matéria prima é preparada diariamente e montada no momento em que o cliente solicita, não podendo ser utilizada, devido a oxidação, após oito horas de ter sido descascada.

     

    Os diversos recheios, trabalhados com ingredientes diferenciados, são eleborados em pequenas porções, tendo um tempo de utilização reduzido, em nome da qualidade.

     

    A Batata Suiça se apresenta sequinha e crocante e o recheio, quase sempre a base de queijos, derretido e unificado ao produto. Um sucesso de sabor, cujo preparo é supervisionado pelos próprios donos do estabelecimento.

  • Copyright© Batchê Batata. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por DMZ WEB SERVICES.